Política de Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Vital Science – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.vitalscience.com.br.

Desistência de compra

A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site da Vital Science. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.

O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nosso SAC em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

Nesses casos, o custo de devolução do(s) produto(s) é por conta do cliente. O cliente deve devolver o produto em sua embalagem original inviolada, sem indícios de uso ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado com o mesmo cuidado com que saiu da Vital Science.

O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da Vital Science. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade da Vital Science. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.

Após o recebimento e checagem do pedido, nosso SAC entrará em contato com o cliente para proceder o ressarcimento do valor pago.

Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

O valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Crédito” para a utilização exclusivamente no site da Vital Science no prazo de até 6 meses, contados a partir de sua emissão.

Desistência de compra com o pedido em trânsito

Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.

Após o recebimento e checagem do pedido, nosso SAC entrará em contato com o cliente para proceder com o ressarcimento
do valor pago.

Trocas

A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados via internet. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.

O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato com com nosso SAC em um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, detalhando o motivo da troca.

O custo do frete nos casos de troca do(s) produto(s) é por conta do cliente. O cliente deve devolver o produto em sua embalagem original inviolada, sem indícios de uso ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado com o mesmo cuidado com que saiu da Vital Science.

No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da Vital Science. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade da Vital Science. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.

Após o recebimento e checagem do pedido, nosso SAC entrará em contato com o cliente para proceder o ressarcimento do valor pago.

Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em nosso site.

Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original inviolada, sem indícios de uso
ou modificação.

Troca por defeito / inconformidade

Caso o cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Vital Science em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, a Vital Science fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados da validação do defeito pelo Controle de Qualidade. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso, alteração/modificação ou manipulação inadequada do produto.

Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Vital Science enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Recusa do pedido

O cliente deve observar o produto no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:

• Produto avariado no transporte;
• Embalagem violada;

Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato com nosso SAC em até 24 horas para solucionarmos
o problema.

Foram de restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Vital Science notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Vital Science do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. Os dados bancários para o ressarcimento deverão ser enviados pelo cliente.

Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento e avaliação do(s) produto(s) em nosso Controle de Qualidade.

Importante

A troca ou devolução de produtos adquiridos na Vital Science é garantido quando o contato com nosso SAC ocorrer dentro dos prazos descritos acima.

Disposições gerais

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, sem notificação prévia, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal.

Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com nosso SAC a qualquer momento.

Termos e Condições de Uso

Cancelamentos

A Vital Science se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.

Alteração de pedidos

Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.

Pagamentos com boletos

Os boletos gerados em nosso site tem validade de 3 dias úteis, após esse prazo o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão para nosso estoque.

Políticas de entrega

Alteração de endereço da entrega

Se o cliente ainda não finalizou o pedido, basta acessar sua conta, entrar no perfil, depois em “endereços” e em cima do endereço na opção “editar”, nessa área será possível fazer as alterações necessárias, as alterações serão válidas para as próximas compras. Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega. Nesse caso o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nosso SAC.

Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao
nosso estoque.

Fretes e prazos de entrega

As compras feitas no site da Vital Science são enviadas para todo o Brasil pelo correio.

O cliente saberá o prazo após finalização do pedido. O prazo informado passa a valer a partir da aprovação do pagamento. Para contagem do prazo de entrega, são consideradas as condições de entrega do correio.

Carrinho de compras0
Não há produtos no carrinho!
Continuar comprando
Precisa de ajuda?